A Mesa Diretora é um colegiado composto por seis vereadores, responsável pela condução do processo legislativo na Câmara Municipal. A cada dois anos, a Mesa é eleita pelo conjunto dos parlamentares, e sua composição atende, tanto quanto possível, a participação proporcional dos partidos políticos representados na Casa.
As funções da Mesa Diretora e de seus membros estão descritas na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno. Entre outras atribuições, compete à Mesa:
aprovar a proposta de orçamento anual da Secretaria da Câmara;
emitir parecer sobre determinados projetos, como aqueles que alterem o Regimento Interno da Casa ou estabeleçam a remuneração dos agentes políticos;
autorizar o prefeito a se ausentar do Município;
aplicar penalidade a vereador.
Perguntas Frequentes
Como posso acompanhar as reuniões?
Todas as nossas reuniões são transmitidas no Facebook, em nossa página.
Em que dias ocorrem as reuniões Ordinárias?
Em funcionamento normal,as reuniões Ordinárias ocorrem todas as segundas-feiras.
Qual o endereço da Câmara?
A Câmara Municipal de Sardoá se encontra na Rua Padre Sadi Rabelo, 62, Centro, Sardoá - MG